terça-feira, 3 de agosto de 2010

The time is right now, you got to decide/Stand in the back or be the star

*Beat goes on, com Madonna, Kanye Yo-I'mma-let-ya-finish West e Justin Timberlake, porque Madonna sabe das coisas.

Não, eu ainda não resolvi a questão de perdoar a mim mesma. Mas estou tentando assistir Dawson's Creek com outros olhos. Porque a gente tem uma mania lascada de olhar pra trás e achar que a vida era mais fácil, melhor, e se esquece da parte ruim também. E de mais a mais, a vida continua acontecendo, o mundo girando e a Lusitana rodando (será?). E se tem uma coisa que eu tenho aprendido nessa Faxina é que, mesmo que você não consiga arrumar uma gaveta específica, arrumar outras já é de grande ajuda pro todo.
Então a gaveta de hoje é outra das grandes. Onde se compra paciência?
Eu sempre fui muito, mas muito, mas extremamente ansiosa - o que é até engraçado se levarmos em conta que a minha gestação foi a coisa mais tranquila do mundo. Tanto que, exceto nas fases em que eu estou trabalhando, eu tenho uma insônia crônica (e se você botar reparo no horário do post vai entender o que estou dizendo). Mas essa ansiedade toda precisa, digo PRECISA ser controlada.
Até que eu tenho conseguido segurar bem o lance do desemprego. Tirando alguns momentos em que realmente a coisa aperta (como na hora de pedir dinheiro pra mãe), eu sei que na hora certa as coisas vão acontecer. Só que eu sei que falta pouco, essa hora tá chegando, e aí a ansiedade bate de novo. Isso sem falar da dificuldade de controlar a ansiedade da minha mãe, e essa sim tá endoidando. E Deus, tá difícil segurar a "véia". Eu entendo o lado dela, mas ela tem o dom de falar a coisa mais errada na hora mais errada. E aí, cadê a paciência pra lidar com ela?
E em relação a bofe(s)? Aí é a área em que eu mais surto: seja pensando em casamento e filhos com um cara que nem sabe meu nome, seja ficando emputecida por um cara que eu nem estava tão interessada. Mas eu sei que essa neura de paixão é falta de outras paixões, e que em breve vai acontecer muita coisa ao mesmo tempo na minha vida. Algo me diz que o próximo cara que chegar, de onde quer que ele venha, vai ser muito bom. Vai ser um lance bom, com toda a parte legal do Piscinão, mas de verdade, sem "platonismos". E que, mesmo que ele demore, eu vou estar tão ocupada com outras coisas que não vai parecer tanto assim.
Agora só falta aprender a controlar a ansiedade do dia-a-dia, e principalmente corrigir essa insônia insana. Sabe o que é botar a cabeça no travesseiro e no primeiro pensamento não conseguir mais dormir por horas a fio, às vezes chegando a passar a noite em claro? Deixar o sono escapar por causa do pensamento mais banal, seja uma música qualquer, um objeto... E o leite morno só dá uma força pra passar a fome, mais nada. Não adianta contar carneirinhos, nada, nada. HEEEEEEEEEELP!!!
Deixa eu dormir, que o sono tá vindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário