segunda-feira, 19 de julho de 2010

E eis que eu de novo apareço, com vontade de refletir, eu que tenho olhado tanto e tão pouco para mim mesma...
Tanta coisa tem me acontecido que eu de repente paro para me olhar no espelho e... quem é essa? E aí eu olho pra trás e... quem era aquela? E eu, onde fico nesse inbetween? O que tem pela frente? O que eu quero encontrar, onde eu quero chegar e o que eu tenho que fazer pra chegar lá?
O Coelho (ou o Chapeleiro, sei lá, eu nunca assisti Alice!=P) diz que nenhum caminho serve pra quem não sabe aonde quer chegar. Então é hora da gente reativar a I Grande Faxina Mundial, preencher de novo aquela ficha de perfil, pensando no agora, rever o que se quer, os sonhos que não servem mais, os sonhos que surgiram no meio do caminho, sem que fossem percebidos... E será que dá pra ser adolescente aos 27 anos sem ficar com vergonhazinha?
E eu continuo sem saber o que fazer com essa pilha de coisas que não têm destino fácil de resolver. Ainda não joguei fora as agendas-diários, ainda não consegui decidir o que fazer com os objetos mágicos de uma religião que não é mais a minha, mas que eu ainda sinto dentro de mim de alguma forma - fora o medo de acordar forças poderosas com as quais não quero e não devo me meter. E principalmente, ainda não sei o que fazer com aquelas páginas do passado que doem reler (seja pela impossibilidade ou pela inevitabilidade de revivê-las). O mais prático, sem dúvida, seria eliminar essas páginas, a la Lacuna Inc. Mas Lacuna Inc. não existe, e o passado de alguma forma faz parte de quem eu sou hoje. E aí? Respostas pro meu e-mail, please.
Algumas pessoas têm o dom de nos tirar do ponto onde estamos, não importa como, nem qual era esse ponto. E eu cruzei com algumas queridas dessas pessoas, e se há um ano a coisa estava mal, desta vez foi uma boa maneira de me lembrar de uma coisa tétrica, porém esquecível: pra conquistar o que se quer é preciso saber o que se quer e ter foco - coisa que pra Miss TDAH aqui às vezes passa despercebida.
Então está na hora de arrumar a casa, porque o retorno de Saturno aqui veio com dois anos de antecedência, e eu já cansei de pular de persona em persona. Let's get to work!

Nenhum comentário:

Postar um comentário